quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Informações sobre como ter boa Saúde

Deslocamento Articular – Sintomas e Tratamento


Quando um osso é arrancado de seu lugar na articulação, diz-se que ele foi “deslocado”. Este tipo de lesão é geralmente acompanhado de ruptura dos ligamentos (torção) e, algumas vezes, fratura.

 

Os sintomas do deslocamento podem ser:

  •  Dor intensa
  • inchaço
  • Roxidão e dificuldade de movimentar a articulação.
Nunca tente empurrar o osso deslocado de volta ao seu lugar. Em vez disso, trate-o como se estivesse quebrado.
Em um caso de deslocamento, parta sempre do princípio de que o osso também possa estar fraturado os sintomas são parecidos.

 

Como tratar um Deslocamento Articular

Coloque a vítima na posição mais confortável possível e apóie a articulação deslocada com travesseiros ou com um cobertor enrolado. Chame uma ambulância. Se o deslocamento for no braço. pode ser que você consiga apoiá-lo numa tipóia.
 Fonte:http://www.saudenoclique.com.br/deslocamento-articular-sintomas-e-tratamento/
 
____________________________________________________________


Como tratar e prevenir o mau hálito

 

É muito comum conversarmos com outras pessoas e não notarmos o nosso próprio mau hálito(halitose).Imagine se você estivesse em uma entrevista de emprego com um currículo excelente e na hora da entrevista  a pessoa que está recrutando notar seu  mau hálito,seja porque comeu alho ,cebola ou pela má escovação dentária,é uma situação extremamante desagradável.Primeiramente é importante falar uma coisa: MAU HÁLITO NÃO É SAUDÁVEL.
Estudos revelam que 60% da população mundial tem ou teve halitose.Existem 40 causas diferentes para o mau hálito, o mais comum é da nossa própria boca, causada pela ação de bactérias sobre os alimentos que comemos,existem milhares de bactérias na nossa cavidade bucal e algumas delas acabam produzindo gases com odor depois que comemos principalmente proteínas,muitas acabam se alojando nos dentes e na língua.
Outros fatores que  dão origem ao mau hálito são as amígdalas,o nariz(pessoas que sofrem de sinusite,podem acumular substâncias mal cheirosas na língua) dormir com a boca aberta,cirrose,insuficiência renal,refluxo gastroesofágico.Ao acordarmaos é comum notarmos o mau hálito que pode ser causada pelo fato do jejum,você já reparou que quando temos muito tempo sem comer ou quando estamos com muita fome  ficamos com halitose? que é resolvido quando comemos alguma coisa.

Como evitar:

Evite fumar;
Não abuse das bebidas alcoólicas e do café;
Não abusar do alho e da cebola (o hálito de  alho mesmo depois da escovação dentária pode permanecer).

Como tratar

Ir regularmente ao dentista;
Fazer gargarejos  com anti-sépticos orais;
Use sempre fio dental e escove os dentes corretamente logo após as refeições;
Escovar a língua;
Chicletes sem açúcar ajudam;
Beber bastante líquidos principalmente água;
Alimentar-se bem no café da manhã.
____________________________________________________________


Cuidados dos Cabelos


 Como combater a caspa

A caspa não tem cura definitiva, contudo o uso contínuo de um xampu anticaspa pode apresentar bons resultados no combate da caspa, reduzindo-a quase zero e evitando o reaparecimento da mesma. A caspa é responsável pelo enfraquecimento dos fios, pode causar coceira e até mesmo a queda de cabelo.

Tome cuidado quando se trata de escolher um xampu anticaspa. Cada pessoa possui um couro cabeludo com características específicas, existem xampus com substâncias químicas que podem até lesar os cabelos, caso usados erroneamente. Consulte um dermatologista, ele irá receitar um xampu mais adequado ao seu problema.

Os principais xampus e cremes anticaspa tem sua composição baseada no cetoconazol. Entretanto, outras substâncias como o ácido alfa-hidróxido, o sulfeto de selênio, a piritiona de zinco e o alcatrão de carvão provaram-se eficientes no tratamento da caspa.

O controle da alimentação e maiores cuidados com a higienização, além de uso de xampus e cremes anticaspa, são as principais formas de combater a caspa.

Um maior cuidado com a higienização é fundamental, deve-se lavar periodicamente os cabelos. Lavar os cabelos elimina a oleosidade excessiva, e ainda contribui na remoção dos agentes poluidores como poeiras e resíduos industriais. É uma inverdade afirmar que lavar a cabeça todo dia possa causa a queda de fios, apenas elimina os que já caíram.

A alimentação saudável e equilibrada é uma grande aliada no combate da caspa. Pesquisas afirmam que alterações na alimentação podem ser responsáveis por desequilíbrios das glândulas sebáceas. A inclusão de frutas, legumes, alimentos protéicos, e a redução de gorduras animais e açúcares ajuda corpo e contribui para a melhoria do problema.

____________________________________________________________ 

Aids – Sintomas e Prevenção

O que fazer em caso de suspeita de contaminação

A  Aids – síndrome da imunodeficiência adquirida, representa um problema alarmante em escala mundial. Tendo sido descrita pela primeira vez em 1981 nos EUA, o seu vírus, HIV (vírus da imunodeficiência humana), só veio a ser isolado em 1983. A doença transmite-se sobre tudo pelas relações sexuais e por injeção intravenosa com uma agulha ou seringa contaminada.
Se você receia ter contraído o vírus da Aids, consulte um médico, que lhe prescreverá um teste e lhe indicará um laboratório onde possa fazê-lo. No caso do resultado do teste ser positivo, aja sem perda de tempo. Um resultado positivo não significa que a pessoa seja um doente de Aids, mas que esteve em contato com o vírus e pode transmiti-lo aos outros. Deve prevenir imediatamente a pessoa com quem manteve relações sexuais (a qual deverá também fazer um teste). Em todas as relações sexuais é importante considerar que uma grávida soropositiva tem fortes probabilidades de transmitir o vírus da Aids ao filho. Finalmente, em caso de toxicodependência, é imprescindível utilizar seringas individuais em todas as circunstancias.
Pode acontecer que embora soropositiva, a pessoa se sinta com boa saúde. Deverá, no entanto, manter-se vigilante. Algumas pessoas infectadas pelo vírus manifestam com maior ou menor rapidez aos sintomas da doença, ao passo que outras, soropositivas durante anos, não revelam qualquer sintomas da doença, ao passo que outras, soropositivas durante anos, não revelam qualquer sintoma. Atualmente, os médicos e pesquisadores não estão ainda abalizados para fazer estimativas em longo prazo sobre a evolução da doença. Consulte periodicamente seu médico, que lhe prescreverá análises do sangue.

Como reconhecer os sintomas

Atente para certos sintomas que ao se manifestarem, podem conduzir a uma deterioração progressiva do seu estado de saúde. São os seguintes: aumento de volume dos gânglios linfáticos no pescoço e nas axilas, perda acentuada de peso, febre persistente abaixo de 38º, diarréia, astenia intensa, suores noturnos abundantes etc.
Consulte imediatamente seu médico. Contudo, não se ‘’marginalize’’ nem se isole. Peça ao seu médico que lhe indique uma associação especializada na luta contra a Aids.
No que diz respeito ao circulo de pessoas que privam com um soropositivo, é imperioso evitar qualquer contato com o sangue deste (por exemplo, não partilhar qualquer objeto pessoal do tipo lâmina de barbear ou escova de dente).
Na luta contra a Aids, os pesquisadores trabalham não apenas num tratamento curativo que permita salvar os portadores do vírus, como também num tratamento preventivo (vacina) para os indivíduos não contaminados.

0 comentários:

Postar um comentário